sábado, 6 de junho de 2015

Make "lado sim e lado não".

Gente, isso tá virando moda pra mim! Kkkk
Acho até que vou fazer uma vez por semana pra vocês, quem gostar da idéia, pode comentar porque eu amo saber a opinião de vocês.
Bom, ontem mais uma vez, postei uma make, com um olho "quase" preto esfumado, mas como a câmera do meu celular não está essas maravilhas, não deu pra ver detalhes, dá próxima juro que vou ver quem tem a melhor câmera aqui em casa kk.

E a make foi essa.

Lado esquerdo com make e lado direito sem make. "Ahhh ela tem preguiça de maquiar o outro lado", não é isso gente, na verdade estou fazendo isso pra vocês verem a diferença que uma make faz!
E vamos começar do começo:

1° passo: Fazer a limpeza do rosto, lavar com a marca da sua preferencia com a indicação para a sua pele... Eu já falei pra vocês que lavo meu rosto com o kitzinho da Valmari, o Delicate Skin... E assim eu fiz.

2° Passo: Base. A que usei, foi a Beige 2 - Acabamento matte da Mary Kay.
Como o acabamento dela é matte, não usei pó.

3° Passo: Emagrecer o rosto! Aháaaa, minha querida técnica que eu amo, aplicar uma base um tom acima da sua pele abaixo da linha que você coloca o blush (no meu caso usei a base 3 em 1 da linha Aquarela da Natura bege medio 33), aplicar de dois dedos da orelha até o meio das laterais do rosto. Lembrando que para rostos finos essa técnica não é válida! Outra técnica que usei foi a de deixar o nariz fininho, hahaha. Com a sombra um pouquinho mais acima do tom da sua pele, você passa nas laterais do nariz, de dentro, pra fora, pois caso de pra aparecer que o tom tá um pouquinho a mais da sua pele, da pro blush cobrir.

4° Passo: Corretivo. Passe em forma de triângulo de ponta cabeça na parte inferior dos olhos, vai espalhando com batidinhas leves, e se preferir pode passar na parte superior dos olhos também, no meu caso eu não passei pelo fato do... Próximo passo: Aplicar prime na parte superior dos olhos, eu uso o prime de sombras da Mary Kay, na minha opinião ele fixa bem, então é ele que eu uso...

5° passo: Correção das sobrancelhas, eu usei dois produtos: a sombra marrom da paleta da Catharine Hills para pintar as falhas e em volta, delineei ela com o corretivo que usei nos olhos. Mas a melhor dica é estar com elas bem feitas e ai a correção vai ser bem mais simples e bem mais fácil pra quem ainda não tem prática.

6° passo:  Sombra! Eu usei a paletinha da natura faces, que só identifica "kit de sombras", ela vem com 5 cores, azul claro, azul escuro, branco, cinza e preto. Ela é bem fininha, mas atrás dela vem dando um exemplo de como usa-lá. Eu adaptei do meu jeitinho, mas parece que deu certo também. Apliquei o azul claro em toda pálpebra e o branco bem no cantinho de dentro do olho. Esfumei a lateral com o preto e em cima com o cinza que é bem escuro que tem na paleta. Gente esfumar parece uma coisa difícil, mas tudo é a pratica, eu não acho que meu esfumado ainda está perfeito em mim, mas to práticando bastante e um dia eu chego lá kk.
Embaixo eu esfumei com o preto mas acho que se passar um lápis de olho junto com a sombra fica melhor ainda. E de rímel, usei o the Colossal da Maybelline, 3 camadas, não esquecer de passar com muito cuidado pra não borrar a sombra, passando da raiz dos cílios até a ponta em movimento de zig-zag.

7° passso: Blush. Usei o da UltraSexy da Avon, cor Sandy Rose.

8° passo: Batom. Lilás da MakeB. Uma das amostrinhas que recebi do salão que trabalhava em São Paulo...

9° e ultimo passo, mas muito importante. O pó fixador da Catharine hill que é maravilhoso, segura que é uma beleza a maquiagem. Ele é branco, mas nem se preocupem que na pele ele fica transparente, pega o maior e mais fofinho pincel que você tem e vai aplicando em movimentos leves e rápidos.

E é isso meninas, semana que vem temos mais um post dessa série de "lado sim e lado não" rs. Espero que tenham gostado, bjsss. <333

Dúvidas? samaracostacardoso@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário